ATA da 1ª. Reunião da Diretoria – 05/02/2025
24 de fevereiro de 2025Vem aí o Happy Hour da Após-Prodemge
16 de abril de 2025Reunião da Diretoria da Após-Prodemge – 19 de março de 2025
No dia 19 de março de 2025, das 15:00 às 17:00 horas, reuniu-se a Diretoria da Associação dos Aposentados da Prodemge – Após-Prodemge – no Ginástico, Av. Afonso Pena, 3328 em Belo Horizonte, com a convocação dos membros relacionados abaixo:
Presidência: Márcio de Souza Tibo
Vice-Presidência: Regina Maria da Silva Souto
Diretoria Administrativa: Mário Lúcio da Silva Santos
Diretoria Financeira: Ricardo Nogueira de Matos
Diretoria de Assuntos Previdenciários: Renilton Barreiros Filho
Diretoria de Assistência à Saúde: Francis Castaings
Diretoria Suplente: Margarida Mary Taves, Maria Cristina Fonseca Von Tiesenhausen, Sonia Maria Pessoa
Conselho Fiscal Titular: Maria Arminda Faria, Maria Teresa Furtado, Zara Maria da Fonseca Penna
Conselho Fiscal Suplente: Dóris Mirian Gomes Malard Costa, Roberto Williams Daniel, Fernando Vieira Braga
Membro do Conselho Curador do Plano Assistencial da Fundação Libertas: Celina Rosália de Lana Roldão da Silva
Os membros convocados, que compareceram na reunião, assinaram a Lista de Presença anexa. Os demais membros justificaram a ausência.
PAUTA
- Comemoração 20 anos da Após-Prodemge – Definição de Data / Local
- Plano Funerário (Tratativas – Proposta de Contrato / ESAÚDE Assist) –Mario Lucio
- Plano de Saúde (acompanhamento / atualização – tratativas) – Renilton / Celina
- Outros Assuntos
ASSUNTOS TRATADOS
O presidente, Márcio de Souza Tibo, abriu a reunião e tratou dos seguintes tópicos:
- Agradecimento aos membros da diretoria e do conselho fiscal da associação pela participação na reunião.
- Obtenção das assinaturas dos presentes na Lista de Presença.
Em seguida, os assuntos da pauta de reunião foram tratados:
Comemoração dos 20 anos
Ficou definida a data de 23/10/2025 para a comemoração dos 20 anos da Após-Prodemge. O local será ainda definido. Planeja-se realizar vídeo comemorativo, homenagens, entre outros marcos e identificar profissionais que possam auxiliar na elaboração.
Plano de Saúde
A respeito do andamento do processo de um novo plano de saúde Libertas relatou-se que, nesse período, não se tem conhecimento de nenhuma evolução, seja na mudança por faixa etária ou na tratativa de transferência para o Cemig Saúde.
Plano Funeral
Mario Lucio apresentou para a Diretoria a proposta de contrato do plano funeral da ESAÚDEAssist com as modalidades Individual e Multifamiliar com as exigências, coberturas e valores de cada modalidade.
A diretoria decidiu manter, somente, a modalidade Individual com o valor de R$10,21 por beneficiário. O valor da modalidade Multifamiliar de R$ 25,90 foi considerado alto para o orçamento da associação.
Será solicitado à ESAUDEAssist um reajuste no valor de cobertura da modalidade Individual que permanece o mesmo (R$5.000,00) desde o início do Plano de Assistência Funeral em 2014. Estas demandas serão informadas pelo Mário Lucio à ESAUDEAssist na contraproposta do novo Contrato de Prestação de Serviços.
A situação dos atuais beneficiários das modalidades individual e familiar registrados na Base Ativa no Plano Funerário deverá ser mantida, preservada e registrada nas Disposições Gerais do novo Contrato de Prestação de Serviços.
Happy Hour
Definiu-se a data de 14 de maio, quarta feira, para o evento de confraternização deste semestre. O evento será aberto para associados e convidados nos moldes dos já realizados no Minas Tenis Clube. O evento poderá no Minas. O Roberto ficou de verificar o “Seu Bias” e outros locais podem ser sugeridos.
Comunicação com os associados
Mais uma vez, os diretores trataram da relevância da melhoria dos meios de comunicação e do efetivo contato com o associado. Esse será um ponto permanente de atenção.
Próxima Reunião
Data: 21/05/2025
Horário: 15:00 às 17:00
Local: Ginástico
Coordenador da Reunião: Presidente – Márcio de Souza Tibo
Secretário da Reunião: Diretor Administrativo – Mário Lúcio da Silva Santos
Belo Horizonte, 19 de março de 2025